Já?

É mesmo verdade? Já chegaste?
Ontem não tive tempo, mas hoje decidi comemorar.


Acordei cedo, saltei da cama e fui lá abaixo agarrar numa cesta de vime.
Abri as portadas e brindaste-me com um lindo dia de sol.
Os ânimos alegram-se.
Lancei-me às flores mais jeitosas do jardim.
Trouxe-as para dentro, cortei-lhes os pés e coloquei-as na jarra que a mãe do Afonso me ofereceu pelos anos, na mesa do pequeno almoço.
Os miúdos ainda estão a dormir. A casa está sossegada, por enquanto..
Ligo o rádio e toca uma bossa nova agradável, que enche a casa.
Os cereais já estão nas taças, as sandes para o lanche ja estão embrulhadas.
A loiça já está na máquina e as coisas na cozinha estão mais ou menos orientadas.
A casa tem de estar animada, enquanto tu estás fora.
Começo a ouvir um alvoroço que vem do andar superior...umas gargalhadas estridentes e num instante, a confusão está instalada.
O mais pequeno desce as escadas a correr e manda-se para os meus braços.
- Ó mãe, porque é que hoje temos aqui flores ? É um dia especial?
- É sim filho - respondo-lhe e passo-lhe a mão pelo cabelo.
  Hoje estamos a dar as boas vindas à Primavera.


Comentários

Mensagens populares