Tudo no forno


Caramba, passámos tão repentinamente para a temperatura invernosa!

Dizia o Nuno Markl, para mim, enquanto ia a caminho do trabalho (sim, porque o tipo é como se fosse da minha família..é tu cá, tu lá) que começou a sentir frio a sério quando lhe custou pôr gel de banho no corpo....arrepios.....

Eu cá tenho pena de não poder continuar a andar descalça pela casa....porque andar sem meinha em casa agora, não dá. Corre-se o risco de congelar os dedos dos pés

E há quem já tape o pescocinho com a bela gola alta.....

E entrar na cama, à noite, com os lençóis de verão?...senhor...é duro. A preguiça de ir repescar os lençóis térmicos é grande, não é? Estão mesmo lá em cima, no armário. Quase só se chega lá de escadote.

Há toda uma transição de roupas, diria até de "modos operandis" a que este tempo obriga.

Mala, marmita, guarda-chuva, casacão! Miúdos super agasalhados, antes de saírem de casa, para não apanharem gripalhadas.....

Há lá hipóteses de chegar decente a algum lado? Não! Não mesmo.

Mas conforta-me a chegada das comidas a que chamo comidas de inverno, a saber:

Ervilhas com entrecosto e ovos escalfados
Feijoada
Sopa de grão
sopa de feijão....
Perna de perú assada no forno....

Tudo assado no forno, que dá menos trabalho.

E enchidos, os enchidos.....

Água na boca.....

E as castanhas?

Lindas!!! Quentes e boas!

Ulálá!

O que ainda não consigo aceitar é a chegada da Popota à televisão, das iluminações de natal e as lojas engalanadas com luzes e luzinhas, no início de novembro, para o Natal não ter possibilidade de escapar a ninguém.......

Comentários

Mensagens populares