Ameijoa à bulhão pato?

Bem sei que nos vimos livres do inverno há pouco tempo...

E que por esse motivo deveria começar a entusiasmar-me com a chegada do verão.

Isso pressuporia fazer as primeiras pesquisas para as próximas toilettes com que me passearei nos dias de calor.

Até consigo visualizar lá longe um dia de calor tórrido e um valente mergulho no mar.

Daqueles mergulhos de vingança pelos danos morais provocados pelo mau tempo...

Aquele mergulho em que se mata a saudade....

Até consigo imaginar que caminharei para a toalha completamente encharcada e depressa parecerei um croquete no areal, dada a minha incapacidade de me manter sossegada em tão curto espaço de tecido durante um largo período de tempo.

Mas tristemente, ainda não consigo entrar em total Pensamento Veraneante.

Esta constante ameaça do chove não chove, este vai e vem desnorteante de furacões..Irenes e Brunos desta vida ( já agora, porque não Marineide, Joseline, Fagundes?) impedem-me de fazer maiores projeções.

Há que sentir os primeiros calores...os desatinos por não saber se sair à rua de manga curta com casaquinho, de alças ou manga cava...

Há que "bater" as primeiras esplanadas...

E parece que isso só sucederá lá para meados de maio. Meu Deus!

Confesso que é difícil imaginar-me a comer uma ameijoa à bulhão pato, ou um caracolito numa esplanada de praia, de bikini e pareo quando ainda ponho meia grossa para adormecer...quando no sofá, em frente à televisão, ainda me tapo com a mantinha até ao nariz para não enregelar...

Então não resisti! Fui espreitar propostas invernosas.

E encontrei coisas com muita pinta.

Até são peças bastante arejadas, porque agora, as diferenças entre looks de inverno e verão estão muito diluídas. Portanto...não é grave, pois não?

Deixo-vos aqui duas propostas meio roqueiras do Luís Buchinho da coleção inverno 2019...

Boa inspiração para os passeios deste fim-de-semana? Tudo bem, tudo bem...em shoppings, lugares cóólturais ou outros lugares com ar condicionado.....




Comentários

  1. Já não falta tudo, pelo menos o fato de banho de rainha já está a postos para partir corações no areal ;)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares