Frases de coleção


Disseram-me esta frase no outro dia, em conversa:

- O amor cura.

Nada que não tivesse ouvido antes, nada que eu já não soubesse. Mas naquele dia, em particular, as palavras fizeram sentido. Assentaram como uma luva.

Era o que eu precisava de ouvir.

O amor cura, a amizade cura, as palavras curam feridas, curam dores.

Essas dores de alma que aparecem e reviram tudo, que nos apanham desprevenidos, que nos fazem parar para pensar, que nos fazem desacelerar e colocar cada coisa no seu respetivo sítio.

As prioridades...

O amor cura e faz-nos dar prioridade apenas e tão só ao essencial.

É curioso. Esta frase passou a acompanhar-me. Há frases que apelido de "minhas frases". São quase gritos de guerra. Libertadoras, servem para me guiar em determinados períodos, no decurso de um processo.

São tantas as que coleciono.....

Invariavelmente são frases partilhadas por pessoas que admiro.

O amor aquece, o amor é gentil, o amor cura....

Comentários

Mensagens populares