Pernas para que te quero!


- Sabes, tenho uma enorme tara por fotografias de pernas - diz a Sandra ao Mário, que se senta à frente dela no escritório.

- Por pernas?

- Sim. E por pernas de mulheres. Pernas de bailarinas, bailarinas em pontas, pernas longas nuns belos sapatos altos, pernas.
Há pernas que parece que falam.

Ele, cuja tara vai mais para o cinema, nomeadamente para a realização, começa a fazer o enredo.

- Já imaginaste? Uma curta metragem só de pernas. A vida das pessoas retratada através dos seus passos. Mas aí entravam pernas de homens.

- Boa, diz a Sandra.
  Pernas de homens peludas, de preferência.
  À conta das pernas, antes de nos lançarmos na nossa "Curta", vamos lá pesquisar que outros tarados por pernas por aí andam ou andaram.

E assim, no meio da galhofa, descobriu-se que a fotografia de Guy Bourdain, nascido em Paris em 1928, brilhante fotógrafo de moda, já falecido, mestre na criação de instantes sensuais, provocadores, chocantes e até surrealistas, está carregadinha de pernocas.

Pudera, fotografou campanhas para o designer de sapatos Charles Jourdain entre 1967 e 1981!

Aqui ficam uns exemplares...





P.S. - O Mário adorou a primeira foto

Comentários

  1. Se o amigo gosta de pernas, não deixe de vê-las e depois voltar pálido para casa, como diz o poeta Drummond:

    Para que tanta perna, meu Deus, pergunta meu coração,
    porém meus olhos
    não perguntam nada.

    ResponderEliminar
  2. Eu,... adorei todas.;)

    Minha linda, as tuas crónicas estão cada vez melhores.
    Fazes-nos sonhar.

    Continua :))

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares