AMO DESCOBRIR NOVOS SABORES



Fim de tarde de Domingo.


Parei num desses canais com programas de culinária, que devoro com bastante prazer.


E lá estava Florença em plano de fundo. E talvez por lá ter estado há bem pouco tempo, fiquei embevecida.


Uma aula de culinária, sobre comida toscana. Vamos lá. Toca a ir buscar o bloco de notas.


Giada de Laurentiis cozinhava então cogumelos, com nozes, numa frigideira crepitante. Adicionou rúcula ao prato, o que me pareceu bastante louvável e salutar (eh eh).


Nesta altura já eu me imaginava a degustar o pitéu..


A seguir passa para o que diz ser um dos frequentes pequenos almoços da região.


E estragou tudo....


Oh meu Deus, Nosso Senhor...


Azeite na frigideira, e fatias de pão a tostar, polvilhadas com algum açucar.


Simples não é?


A seguir, depois de remover as ditas cujas para um prato, toca de as barrar com ricotta.


E por cima, colocou-lhes um belo festim de frutos vermelhos, sobre o qual lançou um fiozinho de mel e uns grãos de sal marinho.


E a coisa ficou assim...






Lindo não é ?


Vamos experimentar!

Comentários

Mensagens populares