Segunda-feira! Toca a acordar



Vou esquecer que ele hoje ficou a dormir (é dia de folga), e como foi difícil acordar às seis e trinta da manhã.
Depois do serão em família a ver o "The Voice" foi difícil sossegar os miúdos. Aos Domingos nunca se dorme grande coisa lá por casa.
A pilha de papéis que tenho em cima da secretária é imensa e a semana vai dar-me muito trabalho.
Mas a Margarida e o Afonso estão felizes no colégio. Parecem estar a adaptar-se.
O meu coração descansa.
Caramba, como é possível? Já fiz mais de metade do caminho para a empresa e não me lembro como cheguei até aqui. Terrível, este modo "piloto automático".
Valha-me o café que me espera antes de entrar na sala.
Logo à tarde o João vai buscá-los, portanto está tudo alinhavado.
Falta-me só fazer umas compras no supermercado, uns leites, iogurtes, queijo e fiambre para os lanches da semana.
Ainda passo na clínica para levantar os exames.
Não me posso esquecer de remarcar com a professora da Margarida, para 4ª ou 5ª feira à tarde.
Tenho de ligar ao João para não se esquecer da inscrição do Afonso na natação.
Estou outra vez emaranhada no meu turbilhão de pensamentos e na lista crescente de coisas para fazer quando o telemóvel toca.
- Sim, Lara, estou a caminho.
Não, não te vou deixar pendurada. Pede já um café curto para mim. Dois minutinhos e estou ao pé de ti.
Páro o carro, tiro as chaves da ignição e corro para a esplanada.
- Bom dia! Segunda-feira. É preciso ter fé. Cheguei sã e salva, vês? E atiro-me para a mesa, com a trouxa toda.


Verniz Bourjois n.º 12
Rouge Obscure


- Vens toda boneca. Como foi o fim-de-semana?
- Ui! trabalhoso. Mas no sábado ainda deu para irmos despedir-nos da praia.
- Desculpa, mas vais ter de me contar tudo sobre essas peças lindas que trazes no pulso, já! Como é que esta mulher consegue? Com dois índios lá por casa? Pergunta a boa da Lara, espevitada. Com ela tudo dá vontade de rir.
Respondo-lhe, também já perdida de riso:
- Ó filha, se soubesses. Dá para isto e para muito mais...
Mas ok., passo a descrever. As pulseiras Parfois foram trazidas de casa de mamãe no fim-de-semana, juntamente com os taparwares de bacalhau à brás.
O lencinho com nó é igualmente Parfois, oferta a mim mesma, da nova coleção. Baratinho. Giro não é?


Tudinho Parfois


- E que verniz é esse? Juro que um dia ainda hei-de ter umas unhas como as tuas. Hei-de esgotar o stock de verniz "casco de cavalo".
- Ó miúda, só tu! Já te dou umas dicas, daqui a mais um bocado. Mas o que achas de entretanto irmos até ali trabalhar?
E digo-lhe, a gozar:
- Estas miúdas de trinta anos... Não sabem o que está a dar! Tem de vir uma quarentona para as ensinar. Vá, põe-te a andar. À minha frente!











Comentários

Mensagens populares