As gentes cá de casa


Acordo um pouco antes de ouvir o telemóvel despertar as gentes cá de casa.

Ainda estás a dormir. De ronco suave, mas estás a dormir. Vou-te deixar ficar.

Enfio as chinelas nos pés e sigo até ao quarto dos miúdos.

- Olá amor. Bom dia. Dormiste bem?

Quartinho de criança, Ikea
- Sim mamã - diz a Margarida, a espreguiçar-se.

  Dá-me leitinho.


Quarto deveras catita, para criança, também Ikea

- João, filho, acorda. Vá, toca a levantar.

- Mãe, dá-me um abracinho.

- Ai filho, que tonta, como é que a mãe se podia esquecer!

  Anda cá meu matulão.

Ikea rock´s...isto é, é um regalo desfolhar o catálogo, ou ver tudo exposto, já montadinho, in loco, ai não!

As roupas deles ficaram de lado ontem à noite.

Só espero que a Margarida não se lembre de fazer birra à conta da toillete, como tem vindo a acontecer.

Deus brindou-me com uma filha que deve ser fashionadviser.

Enquanto aqueço os leites e faço as torradas, já tenho o Rodrigo ao pé de mim, a ajudar.

Isto de manhã é tipo fábrica.

Há uma linha de montagem muito bem estruturada. Importante é que não se salte nenhuma tarefa, senão está o caldo entornado.

- Está tudo a circular? - pergunta o Rodrigo, enquanto me segura pela cintura e me abraça.

- Sim capitão.

- Brinca, brinca.

- Daqui a cinco minutos, fora do banho menino!

- Pronto, está instalada a rotina militar.

Comentários

  1. Maravilha de pedacinho da vida de tanta gente com miudagem sempre agarrada à saia, em manhãs atarefadas.

    **

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É não é? A malta imagina e vê!!! Muito trabalhinho de observação.
      Bjsssss papoilinha do meu coração

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares