Leituras apaixonadas



Rendo-me às entrevistas do Daniel Oliveira, rendo-me àquilo que é uma verdadeira entrevista, ao esquecimento do "eu, senhor entrevistador" e ao foco que é dado a quem efetivamente, cá em casa,  queremos conhecer.

O rapaz, sim porque falamos de um rapaz, sabe dar espaço aos silêncios, para que o entrevistado mantenha coerência no seu discurso e a partir daí são-nos dadas a conhecer vidas cheias, de objetivos, de lutas, de altos e baixos, de lágrimas e sorrisos.

Normalmente conhecemos as obras ou os feitos da malta criativa, da malta das artes (por quem revelo aqui todo o meu fascínio) mas é tão interessante quando se conhece um pouco da essência de quem está por trás das criações....

Verdadeiramente fascinada com a entrevista a Luísa Castel Branco, com o relato de uma vida plena de paixão, ousadia e coragem, corri à procura do seu último romance, em busca de inspiração. Valeu a pena. Sabe bem desfolhar "Diz-me só a verdade" depois de conhecer um pouco a autora.

                                                                       Like!!!!

Comentários

  1. Sinopse:
    "Francisca tem quarenta e dois anos, três filhos e um casamento com o seu primeiro amor. Mas a sua vida aparentemente feliz encontra sombras do passado e um presente sem as luzes que sonhara para si. A vida desta mulher cruza-se com a saga de duas famílias unidas pelo passado e divididas por um presente armadilhado por desejos de vingança e revelações esmagadoras. Entretanto, a chegada de uma carta inesperada denuncia um segredo e muda o destino de Francisca."
    Inspirador para levar à tela
    Beijinhos
    Pedro Rita

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares