Finalmente o Wellington!






Sexta feira passada foi a minha vez.


Depois de ver o Gordon Ramsay ensinar a confecioná-lo, dar raspanetes infinitos por causa dele, esmerar-se para que ele fosse apresentado sempre no seu melhor...






E por me aperceber da dificuldade que é cozinhar este prato, eu tinha de me debruçar sobre o assunto.


Isto de ainda não o conhecer pessoalmente, e só através da televisão, como às figuras públicas estava prestes a mudar.


E lá me iniciei, no famoso Bife Wellington, no restaurante Steak House do Parque das Nações.


Quando esta obra prima chegou à mesa, procedi ao primeiro corte, crucial para verificar se efetivamente não se encontrava passado do ponto, tal e qual um verdadeiro chef!


Senti-me qual jurado Masterchef.


A junção de filet mignon envolto em massa folhada estava celestial.
Também lá estava a preparação culinária francesa, que só conhecia das maratonas de programas de culinária que tenho feito, Duxelles, feita com cogumelos (champignons para os mais eruditos), finamente cortados e cozinhados. Delicioso.
Acompanhei-o com um bom vinho tinto, que não pode faltar, e babata doce frita em palito.


Que belo pitéu!



Parece que a receita mais antiga descoberta data de 1966. Assim, por este prato cinquentenário manifesto-me.. respect!



Comentários

Mensagens populares