Vamos ali até ao salão de chá?




Está oficialmente aberta a época do chá! Não era uma pessoa muito ligada a esta bebida, mas desde que me deixei de café, tem sido a minha bebida de recurso.




Um café por dia é suficiente para me manter de pestana acordada. E parece que lhe perdi o gosto.


Então, depois do almoço, estamos de relações cortadas.




Mas isto de reduzir o consumo de café é uma coisa muito chata para uma pessoa viciada em esplanadas. Não tem sido nada fácil.




Já não vale a pena dizer:




- Vamos ali beber um café?




Preferia dizer:




- Vamos ali até ao salão de chá?




Pois se não é café que vou beber. Ai a confusão!




Confesso que ainda estranho chegar ao café e não pedir café. Uma vez perdido o ritual, está tudo tramado.




Mas tive de me resignar. E como carioca de café é coisa pouca, um bocado deslavada, toca a experimentar chás de todos e mais alguns sabores.















Mas pensam que não é estranho beber chá assim, e não pedir umas torradinhas?


Até dói.




Mas pensando bem...chá e torradas ... hum...cheira-me a recuperação de gripe em casa, de pijama e rodeada de lenços de assoar. Chega pra lá!




Um chá e uns scones já me entusiasma. Cheira mais a festarola. Já me parece mais animado.












Mas depois há que evitar os doces. Atina-te! Prevarica só ao fim de semana. Está para aqui um problemão.


Qualquer dia resolvo isto tudo e peço um galão!




Difícil!!!









Comentários

Mensagens populares