Vídeo Educativo

Para mostrar a miúdos e graúdos o que foi o 25 de Abril de 1974, deixo-vos este Vídeo educativo, da autoria de meninos e meninas do 5º ano.

Ainda que hoje nos vejamos restringidos nalguns direitos, liberdades e garantias, há que redimensionar contextos político-sociais, descer lá do alto das nossas angústias e homenagear quem teve o sonho, a resiliência, a coragem de fazer a revolução, viveu todas as implicações a ela inerentes e modificou a realidade portuguesa, que aprisionava, corpo e mente, há trinta e oito anos atrás.





Um bem haja!

Obrigado por nos terem aberto caminhos....



Comentários

  1. Havia quem tivesse medo que os seus pensamentos fossem ouvidos!

    Embora nem tudo sejam rosas (ou serão cravos?), nada se compara à realidade portuguesa vivida até ao dia 24 de Abril de 74!

    Sim, houve caminhos que foram abertos...caminhos esses que, aqueles que nasceram posteriormente ao 25.04.1974, os têm como adquiridos!

    Talvez seja esse o motivo pelo qual não lhes atribuem o seu devido valor, permanecendo inertes quando, num processo de retrocesso, verificamos que os caminhos se começam a fechar!

    25 de abril de 2012.

    ResponderEliminar
  2. Era aí que eu queria chegar Carmencita!!! Foi a minha tentiva de dar valor ao que vocês (geração dos meus pais e avós) passaram por nós.
    Bjsss

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares