As mulheres e os cabelos, os cabelos e as mulheres


Para o homem é tudo muito fácil....

O cabelo está curto ou comprido, ponto final. Não há mas nem meio mas.

Sim, as patilhas têm que se lhe diga e eles dão-lhe a sua importância. Também há o diabo da calvice, que os pode atormentar, mas o problema é invariavelmente o mesmo, a existência ou não de vida capilar na carola!

Para as mulheres, Jesus, a temática cabelos, penteados, ou agora, muito mais requintadamente, hairstyle, é complexa....há um mundo, uma infinidade de modalidades, verdadeiras obras de arte que podem existir e habitar cabeças, sempre em evolução e convém que estejamos a par das últimas tendências, griffes, tudo e tudo e tudo.....

Se és homem, nunca ouviste estes comentários?

- Eu tenho o cabelo tão fino. Pareço uma rata pelada. Não consigo fazer nada dele. Ainda por cima é oleoso. Vou começar a fritar rissóis por aqui.

- Estes caracóis são um inferno. É impossível meter-lhes escova. Pentear as melenas, só mesmo quando estou no banho, com toneladas de amaciador em cima.

- Fartinha deste look. Os cabelos afro da Beyoncé com alisamento é que são fixe. Mas que alisamento devo fazer? O Marroquinho, o Indiano, o Esloveno, o alisamento do Burkina Faso?

Homens, para a mulher, o corte de cabelo e a cor, podem fazer toda a diferença.

Para vocês o que importa é que o nosso cabelo seja comprido, sexy, mas para nós não. O tempo do Sanção e Dalila já lá vai.

Acham, por um instante, que esta mulher é a mesma?




Nicole Kidman fotografada por Marion testino para V Magazine 2012

Nocole Kidman fotografada por Mario Testino para a Vogue em 2006

Esqueçam a semi-nudez no trabalho comparativo.....

Então e agora, cabelos curtos ou compridos? Loiros ou ruivos? Esticadinhos ou ao natural? Escadeados ou em corte reto? Curto com franja cerrada ou comprido com franja lateral?

Mulher sofre!

Comentários

Mensagens populares