É Carnaval? Ups! Não sabia...

Os Carnavais andam cada vez mais apagaditos.

Ainda sou do tempo em que se sentia a chegada do verdadeiro Carnaval, daquele carnaval do vale tudo!

Gaiato que era gaiato andava num lufa lufa com bisnagas de água, farinha, ovos e demais artefactos. Geralmente, gaiata que era gaiata fugia destes gaiatos ou então, passava-se e, juntava-se a eles.

Macho que era macho aguardava, com anseadade, que na TV passasse o Carnaval do Brasil, para ver uma mamita, um rabito a rebolar, um samba no bé e os corpitos a transpirar.

Fémea que era fémea também entrava em frenesim porque, no meio deste "rebolé", era possível  fazer uma auto-análise à sua condição física.



Cor, alegria, sambódromo, som dos batuques!!

Depois, a boa da mulher portuguesa, ciumenta, também foi mostrar a sua mamita para a rua, apesar do perigo de congelamento. Pois que a mulher portuguesa até tem mais peitaça que a brasileira!!!!

Então, a malta tuga vai ver os desfiles de Carnaval e muito bem, que o que se quer é folia.

Mas apesar dos nossos esforços no samba - e do despiquezito entre nós e os manos do Brasil, há séculos, nestes assuntos do Entrudo - parece que somos bem melhores a levar a sátira política, as matrafonas e os cabeçudos aos Carnavais. Então a fazer bailes de Carnaval nas associações e clubes recreativos, nem se fala. Aí é que é! Viva a serpentina, os pepelotes, a mini e a febra!




É bom ser bom, a foliar, à boa maneira portuguesa!

Bom Carnaval!

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares